Presidente do Sindicato, Paulo Kruse, participa da palestra de abertura da 18ª Transposul

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, o presidente Paulo Kruse foi um dos moderadores da palestra do jurista brasileiro Joaquim Barbosa, na 18ª Transposul. 

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou da cerimônia de abertura da 18ª Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transposul. O representante do Sindicato foi um dos moderadores da palestra do jurista brasileiro Joaquim Barbosa, que abriu o primeiro dia do evento, que acontece até hoje, dia 14, no Centro de Eventos da Fiergs.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Paulo Kruse, perguntou ao ministro Barbosa se ele, enquanto cidadão brasileiro, se sente representado atualmente pelas atitudes do Supremo Tribunal Federal?

E a resposta do jurista foi que “o STF não faz parte deste rol de órgãos representativos do Governo Federal. O STF foi criado para ser um órgão ultra majoritário. Ou seja, está ali para ser contra as ideias e abusos dos demais órgãos representativos. A ousadia de afastar o Supremo do Governo Federal ilustra esse papel ultra majoritário, de se isentar e, até mesmo, às vezes desagradar quem o elegeu. E eu tive a honra de participar deste órgão e decisões extremamente polêmicas e fundamentais." 

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais