Presidente do Sindicato, Paulo Kruse, participa hoje de mobilização contra aumento do ICMS

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, representou, nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, o interesse dos lojistas da Capital junto ao Legislativo. Durante a tarde, Kruse participou da…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, representou, nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, o interesse dos lojistas da Capital junto ao Legislativo. Durante a tarde, Kruse participou da mobilização “Basta de Tanto Imposto!”, da Fecomércio-RS, realizada na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, junto com o presidente da Fecomércio-RS Luiz carlos Bohn e outros membros da diretoria da entidade, se reuniu com a bancada do PT e do Partido Progressista. O objetivo foi buscar apoio dos deputados estaduais contra a proposta de aumentar a alíquota do ICMS no Estado.

Para Kruse, o Estado deve urgentemente resolver os problemas de gestão, se tornando eficaz em cortar despesas sem aumentar a carga tributária. “Aumentar o imposto é uma atitude simplista que onera o empresariado que já sente, principalmente, no comércio, os impactos da retração econômica que estamos vivendo no País. Diante da instabilidade financeira que o Brasil passa e o aumento da carga em cima de contas básicas, como energia elétrica e combustível, os consumidores já estão comprando menos e com esse suposto aumento vai reduzir mais ainda”, garante.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais