Presidente do Sindilojas Porto Alegre orienta lojistas de Roraima sobre investimento em shopping centers

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, ministrou na sexta-feira, dia 3 de agosto, uma palestra aos empresários de Boa Vista (capital de Roraima) sobre a relação entre empreendedores dos…

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, ministrou na sexta-feira, dia 3 de agosto, uma palestra aos empresários de Boa Vista (capital de Roraima) sobre a relação entre empreendedores dos centros de compras e lojistas e seu impacto econômico e social. Sielichow, que também representava na ocasião o Conselho Nacional de Entidades do Comércio em Shopping Centers (Conecs) e a Fecomércio-RS, apresentou sua experiência à frente do Sindicato e do Conecs. Ele abordou as características do mercado de shopping centers no Brasil e em Porto Alegre e orientou os empresários locais sobre a forma como as cláusulas devem ser inseridas no contrato para não prejudicar o locatário.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, os lojistas de Boa Vista consideram os shopping centers uma oportunidade, mas ainda desconhecem as relações que são estabelecidas com o empreendedor, já que não existe uma lei específica para negócios desse tipo. “Com a palestra, deixamos os empresários precavidos, esclarecendo dúvidas e informando sobre direitos e deveres das partes envolvidas. O está acontecendo no Brasil é que, em muitos shoppings, a falência do locatário se tornou um bom negócio devido à cobrança de taxas de transferência e multas contratuais. A partir de agora, os empresários interessados em investir nesse nicho de mercado vão levar os contratos para a assessoria jurídica das entidades de classe avaliar antes de assinar”, ressaltou Sielichow.
De acordo com João Fernandes de Carvalho, assessor jurídico da Fecomercio-RR, a palestra contribuiu para a tomada de decisão dos empresários com relação ao investimento em um dos shoppings que serão instalados em Boa Vista. “A palestra de Sielichow esclareceu os lojistas para que eles não sejam surpreendidos com futuras dificuldades por desconhecerem as responsabilidades que assumirão aderindo ao empreendimento para instalação de lojas“, explica João Fernandes.

Participaram da palestra representantes da Fecomercio-RR, da CDL, da Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIRR) e do Sebrae-RR.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lan...

    Veja mais