Presidente do Sindilojas recebe troféu da Câmara

O empresário e presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Netto Sielichow, foi homenageado nesta terça-feira (2/4) em Sessão Solene de Outorga do Troféu Câmara Municipal. O evento ocorreu no Plenário Otávio Rocha e foi proposto pelo vereador Idenir Cecchim (PMDB).

O prefeito José Fortunati abriu o evento enaltecendo o Sindilojas. “Entidantes fortes que atuam numa força segmentada acabam fazendo a diferença. O que move os nossos dirigentes sindicais, dirigentes empresariais, dirigentes de entidantes é a busca do bem comum”, destacou.

O presidente do Sindilojas agradeceu a Deus, aos familiares e ao vereador Cecchim pela homenagem. “É muito significativo esse troféu para mim. É um reconhecimento profissional e pessoal. É um momento de muita emoção”, disse Sielichow.

Ronaldo Netto Sielichow trabalhou na Souza Cruz, na Aços Finos Piratini e no Grupo Gerdau. Após, abriu seu próprio negócio, adquirindo a Ferragem Porão. Natural de Butiá nasceu em 18 de dezembro de 1949. Há mais de cinco anos, vem dedicando-se incessantemente à valorização dos pequenos, médios e grandes comerciantes.

Em 2007, Sielichow foi eleito presidente do Sindilojas Porto Alegre, representando a união de pequenos, médios e grandes empresários de diversos segmentos. Reeleito em 2010, completou, em 2012, mais de cinco anos ininterruptos de mandato como presidente cargo no qual permanecerá até 31 de março de 2014.

Participaram do evento também o presidente da Fecomércio, Zildo de Marchi, o tenente-coronel Jorge Renato Maya, representando o Comando Geral da Brigada, o presidente da Secovi, Moacyr Schukster, vereadores e familiares do presidente do Sindilojas.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)