Procon Porto Alegre terá atendimento em inglês e espanhol na Copa

Para atuar na defesa dos direitos de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo 2014, o Procon Municipal de Porto Alegre preparou uma estratégia voltada à resolutividade imediata de problemas. Entre as…

Para atuar na defesa dos direitos de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo 2014, o Procon Municipal de Porto Alegre preparou uma estratégia voltada à resolutividade imediata de problemas. Entre as ações, o atendimento em inglês e espanhol. Segundo explicou ontem a coordenadora do órgão, Flávia do Canto Pereira, em entrevista coletiva, o esforço da equipe formada por três advogados, 12 fiscais e 34 estagiários será no sentido de prestar auxílio a turistas e moradores, buscando uma ação rápida, visto que o visitante, muitas vezes, permanece por um período curto na cidade, não podendo esperar o andamento de um processo.

“Teremos uma atuação muito próxima a estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, entre outros, para garantir o direito do consumidor”, afirmou Flávia. Um exemplo do apoio aos turistas é a campanha desenvolvida em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação para viabilizar informações nos táxis sobre como ter acesso ao serviço de proteção ao consumidor. Durante a Copa do Mundo, a unidade móvel de atendimento do Procon estará a cerca de 2 quilômetros do Estádio Beira-Rio.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

    Veja mais
    Noticias

    RedeSin: uma rede de vantagens para todos

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais