Procon Porto Alegre terá atendimento em inglês e espanhol na Copa

Para atuar na defesa dos direitos de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo 2014, o Procon Municipal de Porto Alegre preparou uma estratégia voltada à resolutividade imediata de problemas. Entre as…

Para atuar na defesa dos direitos de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo 2014, o Procon Municipal de Porto Alegre preparou uma estratégia voltada à resolutividade imediata de problemas. Entre as ações, o atendimento em inglês e espanhol. Segundo explicou ontem a coordenadora do órgão, Flávia do Canto Pereira, em entrevista coletiva, o esforço da equipe formada por três advogados, 12 fiscais e 34 estagiários será no sentido de prestar auxílio a turistas e moradores, buscando uma ação rápida, visto que o visitante, muitas vezes, permanece por um período curto na cidade, não podendo esperar o andamento de um processo.

“Teremos uma atuação muito próxima a estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, entre outros, para garantir o direito do consumidor”, afirmou Flávia. Um exemplo do apoio aos turistas é a campanha desenvolvida em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação para viabilizar informações nos táxis sobre como ter acesso ao serviço de proteção ao consumidor. Durante a Copa do Mundo, a unidade móvel de atendimento do Procon estará a cerca de 2 quilômetros do Estádio Beira-Rio.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais