Procon terá quatro unidades móveis no Rio Grande do Sul

Nos próximos dias, será inaugurada a unidade móvel do Procon de Porto Alegre. Doado pelo Procon Estadual, o veículo vai percorrer bairros centrais na primeira semana de funcionamento. Começará na Praça da…

Nos próximos dias, será inaugurada a unidade móvel do Procon de Porto Alegre. Doado pelo Procon Estadual, o veículo vai percorrer bairros centrais na primeira semana de funcionamento. Começará na Praça da Encol e depois vai para Azenha e Jardim Botânico. Na semana seguinte, atenderá consumidores do Partenon e da Restinga.

– Vamos começar pelo Centro para testar o novo serviço. Mas o objetivo é atender bairros mais distantes, onde as pessoas têm dificuldade de ir até o Procon. – complementa Flávia Pereira, diretora-executiva do Procon Porto Alegre.

O cronograma com as datas de cada local será divulgado nos próximos dias, assim que o veículo for doado pelo Procon/RS.

Diretor do Procon/RS, Cristiano Aquino informa que o órgão vai doar ainda em 2013 uma terceira unidade móvel. Esta terá uma equipe da Defensoria Pública para atender consumidores.

– Os principais problemas dos consumidores hoje são cobranças indevidas. Como eles não têm acesso a serviços para orientação e reclamações, acabam pagando o que não devem.

Já há um motorhome que percorrer municípios gaúchos. No ano que vem, será doado um veículo para Rio Grande e que vai atender também o Litoral Sul do Estado.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais