Procon terá quatro unidades móveis no Rio Grande do Sul

Nos próximos dias, será inaugurada a unidade móvel do Procon de Porto Alegre. Doado pelo Procon Estadual, o veículo vai percorrer bairros centrais na primeira semana de funcionamento. Começará na Praça da Encol e depois vai para Azenha e Jardim Botânico. Na semana seguinte, atenderá consumidores do Partenon e da Restinga.

– Vamos começar pelo Centro para testar o novo serviço. Mas o objetivo é atender bairros mais distantes, onde as pessoas têm dificuldade de ir até o Procon. – complementa Flávia Pereira, diretora-executiva do Procon Porto Alegre.

O cronograma com as datas de cada local será divulgado nos próximos dias, assim que o veículo for doado pelo Procon/RS.

Diretor do Procon/RS, Cristiano Aquino informa que o órgão vai doar ainda em 2013 uma terceira unidade móvel. Esta terá uma equipe da Defensoria Pública para atender consumidores.

РOs principais problemas dos consumidores hoje ṣo cobran̤as indevidas. Como eles ṇo t̻m acesso a servi̤os para orienta̤̣o e reclama̵̤es, acabam pagando o que ṇo devem.

Já há um motorhome que percorrer municípios gaúchos. No ano que vem, será doado um veículo para Rio Grande e que vai atender também o Litoral Sul do Estado.