Produtos do Brasil em outra realidade, sustentabilidade e conteúdo de revista se tornando palpável, são destaques das visitas técnicas
Equipe do Sindilojas POA segue atenta ao que tem de diferente no mercado varejista de NY
A Comitiva do Sindilojas Porto Alegre na NFR 2024 segue visitando lojas físicas e encontrando novidades para trazer ao associado e aos varejistas.
Nesta sexta-feira, dia 12, segundo dia de visitas, teve até loja brasileira e gaúcha recebendo a comitiva. É a Florense, marca de móveis do Rio Grande do Sul que está inserida em um prédio com demais lojas do setor. Ela leva um diferencial brasileiro no atendimento, como um café da manhã diferenciado com bolo e café preto, algo humanizado e incomum. Junto a ele, um manual em bilíngue é entregue. Com pouca presença no digital, a empresa aposta no boca a boca para ganhar visitantes.
Em seguida, a loja Swarovski foi visitada. Com 128 anos de mercado e sendo ela uma marca de joias de luxo, ainda assim consegue manter diálogo com clientes antigos e gerações mais novas. Inclusão e diversidade são pontos básicos da marca. Um ponto interessante da loja é a seguinte. Nela é trabalhada algumas cores, e todas com um motivo. Amarelo: luz; Verde: Renascimento e renovação; Rosa e Azul: Equilíbrio; Branco: todas as cores combinadas, que serve como reflexão.
Do luxo para a gastronomia
Em um terceiro momento, a área da gastronomia foi o destaque. A TimeOut Market é o varejo que nasceu do conteúdo. O local nasceu desde uma revista voltada para o segmento de comida. Com 3 meses de duração por ano, o local recebe chefs renomados que fornecem comidas de qualidade e acessível a todos. A própria revista faz a curadoria do lugar e a avaliação da comida. Diferente e moderno. Além da linda vista no Brooklyn.
Na sequência, a marca de calçados, On Running traz como pilar a sustentabilidade. Por si só, já chama a atenção. O material usado na produção dos tênis é reaproveitado de calçados antigos. A marca se preocupa em causar o mínimo possível de impacto ambiental. Localizada em Williamsburg, a marca foi ao encontro da comunidade.
Tecnologia em questão
Apenas a partir de 2022 a marca Google teve sua 1ª loja física, e desde então vem colhendo os frutos. A mudança veio com a ideia de proporcionar experiência ao consumidor. Com o cliente na loja, a marca pode obter informações valiosas sobre seus desejos e comportamentos. Assim, elaborou novos produtos cada vez mais com a cara do consumidor.
Mais para o fim do dia, foi a vez da marca japonês Snow Peak, especialista em produtos para àqueles que adoram atividades ao ar livre. Sob forte influência de suas origens, a marca traz simplicidade e iluminação natural, misturado com informações essenciais para os clientes se sentirem acolhidos dentro da loja. O sentimento de comunidade se dá ao notar um espaço interno para compartilhar dicas do que fazer na natureza, local onde os produtos da marca são úteis.
Portugal no coração de NY
Para finalizar o segundo dia de visitas técnicas em NY, a comitiva do Sindilojas POA esteve na Time Square para ir na The Fantastic World of The Portuguese Sardine, de origem portuguesa.
O local é a primeira aparição da marca fora de seu país. Para a ambientação da loja, profissionais portugueses foram chamados e deram o tom daquele país europeu ao lugar, já bem convidativo ao principal produto da casa. O ar gastronômico do The Fantastic World of The Portuguese Sardine é na verdade, quase uma biblioteca que traz a linha do tempo da história, de 1916 a 2024. Uma curiosidade. Cada latinha de sardinha é única e traz consigo diferentes pontos da marca.