Projeto autoriza MPEs de serviços a manter sede da empresa na residência

SÃO PAULO – A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na quarta-feira (28), o Projeto de Lei 5099/09, do deputado Jefferson Campos (PSB-SP), que autoriza as micro e pequenas…

SÃO PAULO – A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na quarta-feira (28), o Projeto de Lei 5099/09, do deputado Jefferson Campos (PSB-SP), que autoriza as micro e pequenas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos a manter como sede de seu negócio a própria residência.

Durante um debate realizado entre os deputados, sobre o assunto, Jurandil Juarez (PMDB-AP) sugeriu a inclusão das microempresas, empreendedores individuais – figura jurídica criada recentemente – e prestadores de serviços entre os beneficiados.

Ele justificou que a quantidade de profissionais que se encaixam nesse perfil e atuam em suas residências é significativo, de forma que não podem ficar de fora da regra.

De acordo com informações da Agência Câmara, a sugestão foi acatada pelo relator do projeto na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fernando de Fabinho (PSDB-BA).

Incentivo à renda
Fabinho considerou que a medida é um incentivo ao crescimento do emprego e renda dos brasileiros. Ele argumentou que a instalação de empresas prestadoras de serviços nas residências de seus proprietários contribui para redução de custos e sobrevivência dos pequenos estabelecimentos.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e Sindec POA renovam a Convenção Coletiva de Trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas Porto Alegre apresenta avanços em projetos, e...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza mais uma edição do Café com Lojistas

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais