Projeto Bairro Empreendedor oferece 120 vagas de capacitação para MEIs e pequenas empresas

Com apoio do Sindilojas POA, a ação visa o desenvolvimento empresarial das interessadas

Foto: Rodrigo Bussolin / Sindilojas Poa

O Programa Bairro Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae RS e a Prefeitura de Porto Alegre, foi lançado com o objetivo de oferecer qualificação gratuita para micro e pequenas empresas, assim como microempreendedores individuais (MEIs). O foco está na resolução de desafios e na transformação digital dos negócios. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, autoridades locais e representantes de entidades parceiras, caso do Sindilojas Porto Alegre que esteve representado por Arcione Piva, presidente da Entidade Empresarial.

O programa é destinado às empresas localizadas no Centro Histórico e 4° Distrito, com cursos específicos para microempresas e MEIs. Embora empresas de outros bairros possam se inscrever, serão consideradas apenas se houver disponibilidade de vagas. A capacitação oferece 120 vagas, divididas igualmente entre micro e pequenas empresas e MEIs. Não há custo para participar. O projeto recebeu apoio de várias entidades, e reflete o compromisso com o desenvolvimento econômico local e a revitalização de áreas-chave da cidade.

Por Rodrigo Bussolin