Projeto conjunto para revitalizar o Centro Histórico

A Federasul, em conjunto com o Sindilojas Porto Alegre, o Sindipoa e outras entidades empresariais da Capital, apresentou ontem à tarde ao prefeito José Fortunati o plano de revitalização sustentável do…

A Federasul, em conjunto com o Sindilojas Porto Alegre, o Sindipoa e outras entidades empresariais da Capital, apresentou ontem à tarde ao prefeito José Fortunati o plano de revitalização sustentável do Centro Histórico.

O projeto contempla melhorias para o Cais Mauá, para o Mercado Público, para calçadas e para fachadas de lojas e prevê ainda a criação de estacionamentos subterrâneos e de uma linha dos antigos bondes para turistas.

Para Fortunati, as ações são viáveis e vão qualificar os espaços de convivência da região central do município. “Temos um bom projeto, que alia a iniciativa privada às ações da prefeitura no objetivo conjunto de revitalizar esta área tão importante da cidade”, afirmou o prefeito.

O presidente do Sindilojas POA, Ronaldo Sielichow, ressalta a importância da união das entidades e o poder público: “precisamos trabalhar em conjunto com a prefeitura para melhorar cada vez mais o nosso Centro Histórico, que tem um grande potencial a ser desenvolvido”, declarou o dirigente.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 20/04 a 25/04

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais