Projeto de Lei que inclui a Fecomércio-RS no Consema foi aprovado pela Assembleia Legislativa

O Projeto de Lei 033/10, proposto pelo Poder Executivo, foi aprovado nesta terça-feira (07) pelos deputados estaduais. Por esse PL, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do…

O Projeto de Lei 033/10, proposto pelo Poder Executivo, foi aprovado nesta terça-feira (07) pelos deputados estaduais. Por esse PL, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) foi incluída como membro do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente). O projeto de lei acolhe uma solicitação da Federação, que entendia que por toda a sua representatividade no Estado poderia auxiliar no debate a respeito da política ambiental do Rio Grande do Sul.

O projeto foi aprovado por 24 votos a 12 e deverá ser sancionado pela governadora Yeda Crusius em até 15 dias. Na justificativa do PL que incluiu ainda o CREA e uma ONG de mobilidade urbana, a defesa de que a matéria justifica-se pela “representatividade, relevância e função pública das instituições propostas e pela necessidade de adequação da composição do Conselho, que preconiza a paridade de representação entre os órgãos e entidades governamentais e as entidades representativas da comunidade organizada”.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais