Projeto Olhares Únicos é premiado no 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo

Sindilojas Porto Alegre participou do evento em Fortaleza/CE, por meio de representantes da diretoria, enquanto, em Porto Alegre, reuniões políticas marcaram a semana.

Representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre estiveram no 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo, que aconteceu de quarta (15) até sexta-feira (17), em Fortaleza/CE. Juntamente com dirigentes sindicais, empresários, executivos e profissionais do setor de todo o País, o grupo assistiu a palestras e debates sobre temas relacionados às atividades dos sindicatos e levou as ações do Sindilojas Porto Alegre para conhecimento de entidades de diferentes partes do Brasil.

Na tarde de quinta-feira (16), durante o evento, o presidente Paulo Kruse participou do painel “Varejo do Futuro”, com o comunicólogo, escritor e presidente do Instituto Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles. E na sexta (17), o case do Projeto Olhares Únicos, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre em janeiro deste ano, foi apresentado pela gestora de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, para o público. O trabalho, que consistiu em mostrar a capital gaúcha sob a perspectiva de crianças do Instituto Pão dos Pobres por meio de fotografias tiradas por ela, com curadoria da fotógrafa Clarissa Londero, foi escolhido como o Melhor Projeto de Comunicação do Brasil. 

Em Porto Alegre, na segunda-feira (13), a Entidade se fez presente, por meio de seu representante de Relações Governamentais, Alisson Martins, em reunião que discutiu a existência de lobby em atividades parlamentares, na UFRGS. Já na quarta (15), foi dia debater o Piso Regional em audiência pública proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, na Assembleia Legislativa. E, na quinta-feira (16), as atividades foram marcadas pelo lançamento do Projeto Câmara Aberta, que prevê a criação e a estruturação de uma Ouvidora-geral, a instalação presencial de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e a visualização rápida dos projetos legislativos mais buscados no site do Parlamento.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais