Projeto Olhares Únicos é premiado no 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo

Sindilojas Porto Alegre participou do evento em Fortaleza/CE, por meio de representantes da diretoria, enquanto, em Porto Alegre, reuniões políticas marcaram a semana.

Representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre estiveram no 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo, que aconteceu de quarta (15) até sexta-feira (17), em Fortaleza/CE. Juntamente com dirigentes sindicais, empresários, executivos e profissionais do setor de todo o País, o grupo assistiu a palestras e debates sobre temas relacionados às atividades dos sindicatos e levou as ações do Sindilojas Porto Alegre para conhecimento de entidades de diferentes partes do Brasil.

Na tarde de quinta-feira (16), durante o evento, o presidente Paulo Kruse participou do painel “Varejo do Futuro”, com o comunicólogo, escritor e presidente do Instituto Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles. E na sexta (17), o case do Projeto Olhares Únicos, promovido pelo Sindilojas Porto Alegre em janeiro deste ano, foi apresentado pela gestora de Comunicação e Marketing, Graciele Grando, para o público. O trabalho, que consistiu em mostrar a capital gaúcha sob a perspectiva de crianças do Instituto Pão dos Pobres por meio de fotografias tiradas por ela, com curadoria da fotógrafa Clarissa Londero, foi escolhido como o Melhor Projeto de Comunicação do Brasil.

Em Porto Alegre, na segunda-feira (13), a Entidade se fez presente, por meio de seu representante de Relações Governamentais, Alisson Martins, em reunião que discutiu a existência de lobby em atividades parlamentares, na UFRGS. Já na quarta (15), foi dia debater o Piso Regional em audiência pública proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, na Assembleia Legislativa. E, na quinta-feira (16), as atividades foram marcadas pelo lançamento do Projeto Câmara Aberta, que prevê a criação e a estruturação de uma Ouvidora-geral, a instalação presencial de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e a visualização rápida dos projetos legislativos mais buscados no site do Parlamento.