Projeto que acaba com ICMS de Fronteira pode ser votado nesta quarta

Já aprovado por comissões, texto aguarda apreciação dos deputados em plenário.

Já aprovado por comissões, texto aguarda apreciação dos deputados em plenário.

O projeto de lei que impede a cobrança de alíquotas diferenciadas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos vindos de fora do Rio Grande do Sul entrou na pauta da Assembleia Legislativa (AL) e pode ser votado ainda nesta quarta-feira. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Desde a manhã, um grupo de cerca de 200 comerciários, vindos de diversas cidades gaúchas, se reuniu na Praça da Matriz, em frente à AL, e depois se instalou nas galerias da casa. O grupo – que deve ser encorpado por mais cerca de 200 pessoas, que vêm de ônibus do interior do Estado – pretende pressionar o colegiado para que a votação ocorra ainda na quarta-feira.