Promessas para 2017 que todo empreendedor deve cumprir
novo ano começou. E essa mudança é repleta de possibilidades e oportunidades no mundo do negócio, mas para conseguir aproveitar essas chances é preciso fazer a sua parte como empreendedor. Uma das maneiras mais eficientes de garantir o cumprimento das promessas de melhoria a que nos propomos é a estipulação de metas menores, que servem […]
novo ano começou. E essa mudança é repleta de possibilidades e oportunidades no mundo do negócio, mas para conseguir aproveitar essas chances é preciso fazer a sua parte como empreendedor.
Uma das maneiras mais eficientes de garantir o cumprimento das promessas de melhoria a que nos propomos é a estipulação de metas menores, que servem de caminho para o alcance do objetivo maior.
Que tal fazer de 2017 o ano dos acontecimentos positivos para a sua empresa?
Confira 4 metas que devem ser prioritárias para os empreendedores que procuram alavancar a sua empresa em 2017:
- Faça do planejamento o seu companheiro diário
O alcance de metas, por mais simples que sejam, envolve muito planejamento e organização. Portanto, é essencial que você como empreendedor utilize algumas ferramentas de gerenciamento para alcançar seus objetivos e estar sempre recordando quais as metas e o prazo de cumprimento. Dessa forma, cria-se uma obrigação entre você, seus funcionários e o alcance do sonho coletivo da empresa.
Algumas formas de colocar essa ação em prática é criar planejamentos em quadros divididos por épocas do ano dentro da empresa. Cada funcionário pode ter seu quadro pessoal (virtual ou físico) no qual expõe quais são as suas metas e o que está sendo feito para alcança-las. Além de criar um espaço para lembrar os objetivos, a ferramenta pode aumentar a interação entre a equipe e melhorar a cultura organizacional.
Coloque a ideia em prática: faça uma reunião de planejamento no começo do ano com os funcionários em que todo mundo possa expor as suas ideias e criem um plano em conjunto!
- Cuide da imagem da sua empresa e a traga para todos os espaços
Mesmo com a expressiva importância do mundo virtual na atualidade, muitas empresas ainda insistem em deixar suas redes sociais desatualizadas ou seu site mal organizado. Se este é o seu caso, não insista nesse erro em 2017.
Investir em boas empresas de marketing para desenvolver sua marca, criar conteúdo para atrair clientes ou mesmo gerenciar suas redes sociais é um investimento necessário na Era Informacional. Não perca clientes porque a sua loja virtual é desorganizada, ou a sua loja física não lança propagandas nas redes sociais, ou a interação de suas páginas é demorada ou mal gerenciada.
Coloque a ideia em prática: faça um diagnóstico de quais problemas de marketing encontrados em sua empresa e adote as medidas necessárias para resolver o problema, assim sua empresa melhora a imagem perante os clientes, garantindo a fidelização e o surgimento de um novo público.
- Mostre que a sua empresa é acessível e responsiva
A comunicação entre a empresa e os clientes pode ser essencial na criação de um relacionamento positivo entre ambos.
Dessa maneira, a responsividade de sua empresa é prioritária em um cenário em que há 7,3 bilhões de contratos com operadoras de celular no mundo inteiro, sendo o Brasil o 6º maior consumidor de smartphones no ranking mundial. Por conta disso, se a sua empresa não estiver disponível ao cliente no espaço virtual, as chances de você perder vendas é grande.
Coloque a ideia em prática: ofereça atendimento em redes sociais como Facebook, Whatsapp e não deixe de responder a e-mails. Promova um atendimento de qualidade e que seja eficiente, assim seu cliente vai confiar mais em sua empresa aumentando as chances de fidelização.
- Garanta segurança à compra de seu cliente
De 2014 para 2015 houve um aumento de 40% para 75% do tráfego de dispositivos móveis em relação ao total da internet. Isso significa que os usuários cada vez mais estão lançando mão de ferramentas mobile e sites para efetuar vendas.
Por isso é cada vez mais comum os empreendedores possuírem uma loja virtual, ainda que mantenham o comércio físico. Todavia, muitos clientes ainda se preocupam com a segurança das transações online. Garanta que o seu cliente não tenha essa preocupação.
Coloque a ideia em prática: ofereça blindagem, SSL, WAF entre outros mecanismos de segurança ao site de vendas e evite o abandono de carrinho.
Crie um compromisso consigo mesmo e com seus sonhos como empreendedor e cumpra essas resoluções essenciais para 2017, garantindo que este ano seja ótimo para a sua empresa.
Fonte: Ecommerce Brasil