Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

Parcelas poderão ser pagas em até 60 parcelas

O governo federal anunciou um pacote de incentivos para ajudar empreendedores e pequenos negócios no Rio Grande do Sul que foram afetados pelas fortes chuvas. Uma medida provisória liberou R$ 4,5 bilhões para o Fundo Garantidor de Operações (FGO), permitindo que os bancos emprestem R$ 30 bilhões através do Pronampe.

O governo garantirá 40% dos novos empréstimos, realizados via Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Empreendedores terão 24 meses de carência e poderão pagar em até 60 parcelas. As cobranças existentes do Pronampe serão temporariamente suspensas, oferecendo alívio financeiro significativo para a recuperação das empresas.

Fonte: https://www.gov.br/memp/pt-br/assuntos/noticias/governo-federal-oferece-emprestimo-subsidiado-e-carencia-de-2-anos-para-empreendedores-do-rs