Pronampe libera nova quantia em crédito para as empresas

Saiba mais detalhes e como fazer para garantir o suporte para o seu negócio.

Atualização 30/12: até esta data, o recurso não havia sido sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Portanto, a nova quantia em crédito ainda não foi liberada para os empresários.

A Caixa informa que ainda há recursos disponíveis, provenientes de fundo extraordinário, que devem ser acessados diretamente com a CEF.

————————————————————————————-

O Sindilojas Porto Alegre informa que foi iniciada nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a nova fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para apoiar os negócios que estão passando por dificuldades neste momento de crise. Com isso, mais R$ 10 bilhões serão liberados pela Caixa Econômica Federal. O recurso, que deve ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda esta semana, poderá ser acessado até o dia 30 de dezembro de 2020.

A taxa de juros continuará de 1,25% mais a Selic (atualmente em 2%) ao ano, com carência de oito e prazo de pagamento de 36 meses. Nas duas primeiras fases, o Pronampe disponibilizou mais de R$ 30 bilhões em créditos.

Como contratar

Os clientes devem acessar o site da Caixa e preencher um formulário de interesse ao crédito. O banco entrará em contato se a empresa estiver apta a contratar o financiamento. A solicitação também pode ser feita diretamente nas agências da Caixa.