Quase 80% dos consumidores B e C compram artigos de cama, mesa e banho

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI…

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado e pela Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

De acordo com o levantamento, as classe B1 e B2 somam cerca de 43,8% dos consumidores da área, seguidos pela classe C, com 34,2%. Já as classes A1 e A2 representaram 15,3% dos compradores. O relatório indica que por conta da baixa inflação, melhor distribuição de renda e aumento no crédito, as camadas menos abastadas da população ascendeu para a classe média e passou a buscar por produtos de melhor qualidade e de marcas conhecidas.

Lojas de departamento

Dos consumidores que realizam compras em lojas de departamentos não especializadas em cama, mesa e banho 41,7% correspondem à classe C e 39,8% pertencem a classe B1 e B2.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Palestra Especial elege estratégia em vendas como foco principal

    Veja mais
    Noticias

    “O mais importante agora é garantir que a enchente não se repita”

    Veja mais
    Noticias

    Esclarecimento: funcionamento das lojas em Shopping no dia de eleição

    Veja mais
    Noticias

    Empresas atingidas por enchentes podem solicitar revisão para acessar benefícios...

    Veja mais