Quase 80% dos consumidores B e C compram artigos de cama, mesa e banho

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI…

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado e pela Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

De acordo com o levantamento, as classe B1 e B2 somam cerca de 43,8% dos consumidores da área, seguidos pela classe C, com 34,2%. Já as classes A1 e A2 representaram 15,3% dos compradores. O relatório indica que por conta da baixa inflação, melhor distribuição de renda e aumento no crédito, as camadas menos abastadas da população ascendeu para a classe média e passou a buscar por produtos de melhor qualidade e de marcas conhecidas.

Lojas de departamento

Dos consumidores que realizam compras em lojas de departamentos não especializadas em cama, mesa e banho 41,7% correspondem à classe C e 39,8% pertencem a classe B1 e B2.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais