Quase 80% dos consumidores B e C compram artigos de cama, mesa e banho

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI…

Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado e pela Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

De acordo com o levantamento, as classe B1 e B2 somam cerca de 43,8% dos consumidores da área, seguidos pela classe C, com 34,2%. Já as classes A1 e A2 representaram 15,3% dos compradores. O relatório indica que por conta da baixa inflação, melhor distribuição de renda e aumento no crédito, as camadas menos abastadas da população ascendeu para a classe média e passou a buscar por produtos de melhor qualidade e de marcas conhecidas.

Lojas de departamento

Dos consumidores que realizam compras em lojas de departamentos não especializadas em cama, mesa e banho 41,7% correspondem à classe C e 39,8% pertencem a classe B1 e B2.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais