Quatro dicas para obter sucesso nas redes sociais

A maioria das empresas está investindo, cada vez mais, na criação de estratégias de marketing por meio das mídias sociais para alcançar novos cliente ou até mesmo para fidelizar os antigos. Com elas, é possível descobrir o que seu público-alvo deseja e saber também o que os seus consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Ferramentas como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Myspace são plataformas de negócios que merecem atenção e cuidado. Só que construir um verdadeiro relacionamento online não é uma tarefa simples. Por isso, confira as quatro dicas do blog Papo de Empreendedor para ajudar a impulsionar seu negócio usando as mídias sociais.

Os clientes devem conhecer o novo canal de comunicação
Para que os seus clientes e fornecedores interajam na página da sua empresa nas mídias sociais, é necessária uma publicidade nas mídias tradicionais, como e-mail, e por meio do boca-a-boca, para que o público-alvo conheça os seus novos meios de comunicação. Esteja conectado em múltiplas plataformas, pois isso permite que o seu cliente escolha a que ele se sente mais confortável para se comunicar com o seu negócio. Isso aumenta a probabilidade dele se conectar com mais freqüência a você.

Envolva o seu público na rede
Descubra o perfil e como o seu púbico-alvo quer se comunicar. Depois crie um diálogo entre a sua empresa e o consumidor dentro das redes sociais. Isso permite uma maior interação e aproximação de ambas às partes.
Realize promoções

Realize promoções exclusivas nesses canais
Isso permitirá que outras pessoas entrem em contato com sua empresa. Utilizando as redes sociais como estratégia promocional, você economiza em anúncios tradicionais. Lembre-se: as mídias sociais são ferramentas importantes para fortalecer as ações de marketing do negócio.

Tenha uma rotina nas atualizações
Para fidelizar seus seguidores, é preciso criar uma rotina de atualizações deposts. Manter seu público ciente do que está sendo lançado é fundamental para que eles estejam conectados permanentemente com a sua empresa.