#ReageRS aprova campanha da segunda fase

Peças publicitárias apresentam mensagem de otimismo e esperança

Peças publicitárias apresentam mensagem de otimismo e esperança

Compartilhar uma mensagem de otimismo e esperança é o caminho escolhido pelas entidades que integram o #ReageRS. A nova etapa da campanha, que foi apresentada a um grupo de instituições parceiras na manhã desta quarta-feira (1º), será veiculado ainda neste mês, para estimular atitudes positivas e influenciar a população a enfrentar o cotidiano com mais tranquilidade.

De forma lúdica e com um visual fácil de ser compreendido, as novas peças publicitárias idealizadas pelo Sistema Dez estarão na televisão, rádio, jornais, além das redes sociais (Facebook e Whatsapp). Em tempos de confraternizações, além da mensagem de otimismo, a ideia central é que a população compreenda que é preciso ocupar os espaços públicos e circular livremente, sem medo ou insegurança.

Conforme o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, que narrou aos presentes todo o histórico da campanha, esta segunda fase almeja levar a positividade ao povo gaúcho. “Não faremos o que os criminosos desejam, não ficaremos intimidados em nossas casas, o espaço publico é das pessoas de bem, e assim vai ser”, observou Schifino, lembrando ainda que o varejo não consegue agir sozinho e conta com a adesão e apoio de cada vez mais entidades ao #ReageRS. “Nada é maior do que um grupo engajado”, garantiu.

O vice-presidente da Federasul, José Alfredo Duarte Filho, destacou o apoio da entidade para a campanha ao dizer que é preciso dar uma “virada diante das más notícias que acompanhamos na mídia diariamente”. Ele também ressaltou a independência com que as entidades envolvidas devem disseminar as mensagens de positividade. “A iniciativa é boa e tenho certeza de que vai gerar resultados de forma macro e micro para a economia”, concluiu. 

Para Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, é fundamental engajar mais entidades na campanha. “O #ReageRS não deve ter um único dono. Ele é do Rio Grande e quanto mais entidades e empresas estiverem juntas, mais força teremos para efetivar mudanças positivas para a sociedade. Vamos trabalhar em um projeto sólido e efetivo para que essa iniciativa perdure e tenha sucesso”, afirma Kruse.

O movimento foi lançado em outubro passado e contou com grande apoio de entidades e dos veículos de Comunicação do RS. A primeira fase identificou o sentimento da população e trabalhou o conceito de que não adianta dar voz e vez ao medo, que contagia e paralisa os indivíduos. O resultado é a queda das mais diversas receitas comerciais e o consequente desemprego.

Vale lembrar que juntamente com a CDL POA participam da campanha #ReageRS a ADVB, Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-RS),  a Associação Gaúcha  de Emissoras de Rádio e TV (AGERT), a Associação Gaúcha para o desenvolvimento do Varejo (AGV), a Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), o Sindilojas Porto Alegre, o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-RS), o Sindicato das Agência de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), a Fecomércio, a Federasul e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha). O próximo encontro do grupo ficou marcado para o dia 27 de janeiro, às 9h da manhã.

 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais