Reajuste do Dmae é de 9,6%

A tarifa de água em Porto Alegre subirá 9,6% este ano, divulgou ontem o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Baseado na variação do Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), da Fundação…

A tarifa de água em Porto Alegre subirá 9,6% este ano, divulgou ontem o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Baseado na variação do Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), da Fundação Getulio Vargas (FGV), de março de 2009 a dezembro de 2010, o aumento valerá a partir do consumo de fevereiro com vencimento em março. O aumento divulgado ontem é inferior ao IGP-M acumulado em 2010, equivalente a 11,32%, porque considerou um período em que a inflação foi negativa.

Atualmente, o Dmae abastece 630 mil economias na Capital, sendo 12% do total incluídos na chamada tarifa social. Segundo o diretor-geral, Flávio Presser, no ano passado o Dmae registrou um aumento de 1 milhão de metros cúbicos no abastecimento para 94 milhões de metros cúbicos, como resultado do maior consumo de água das classes sociais de baixa renda.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais