Realizações e desafios

Chegamos ao final de mais um ano e, no encerramento deste ciclo, aproveitamos para avaliar de maneira crítica o que passou e planejar melhorias para 2011. O ano de 2010 foi marcante para os lojistas de Porto…

Chegamos ao final de mais um ano e, no encerramento deste ciclo, aproveitamos para avaliar de maneira crítica o que passou e planejar melhorias para 2011. O ano de 2010 foi marcante para os lojistas de Porto Alegre, um período de muito trabalho pela recuperação da confiança após a crise mundial.

Baseado nesse contexto, o Sindilojas Porto Alegre concentrou esforços pela sustentabilidade das empresas. A estratégia: proporcionar redução de custos e ampliação de receitas. A redução de custos foi viabilizada por meio de cursos gratuitos, como o de atendente de loja e o de formação de preços, por exemplo. Além disso, realizamos palestras com profissionais de renome, como Max Gehringer, Professor Marins e Eduardo Tevah, sempre pensando em apoiar o lojista no desenvolvimento do seu negócio.

Para fomentar as vendas e ampliar as receitas, realizamos a campanha Vale Mais Comprar Aqui, que sorteou R$ 360 mil em prêmios, valor este que foi revertido para o próprio comércio, ou seja, nas lojas associadas participantes da campanha.

Como a segurança pública é interesse de todos, e a tranquilidade dos consumidores é condição básica para a efetivação das vendas, disponibilizamos 51 aparelhos NEXTEL para facilitar a comunicação da Brigada Militar, também reformamos a sede da 2ª Companhia do 9º BPM, localizada na rua Cel. Fernando Machado, nº 612, responsável pelo policiamento no bairro Cidade Baixa, e parte dos bairros Praia de Belas, Menino Deus e Azenha.

Para 2011, projetamos seguir com investimentos em cursos e ações de capacitação, manutenção da segurança dos lojistas e da cidade como um todo, assim como a criação de um Banco de Talentos, cadastro que vai auxiliar os lojistas na busca por mão de obra qualificada. Vamos trabalhar mais ainda por um Sindilojas cada vez maior, atuante e decisivo no dia a dia de cada um dos mais de 15 mil lojistas que temos a honra de representar.

Ronaldo Sielichow
Presidente

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais