Receita federal prorroga prazo de entrega da declaração do imposto de renda

A nova data ficou para o dia 31 de agosto

A Receita Federal anunciou uma importante alteração no calendário fiscal para os contribuintes de áreas afetadas por calamidades. A entrega da declaração do Imposto de Renda, originalmente prevista para o dia 31 de maio, foi estendida até o dia 31 de agosto. Esta medida visa oferecer alívio aos moradores dos 336 municípios que declararam estado de calamidade pública.

Detalhes da Prorrogação:

  • Novo Prazo: Contribuintes têm até 31 de agosto para enviar suas declarações.
  • Áreas Elegíveis: A prorrogação aplica-se exclusivamente aos residentes dos municípios com estado de calamidade pública reconhecido.
  • Objetivo: A extensão do prazo busca minimizar o impacto das adversidades enfrentadas pelos cidadãos dessas regiões.

A Receita Federal recomenda que os contribuintes aproveitem o prazo adicional para revisar suas declarações com cuidado e garantir que todas as informações estejam corretas e completas. A expectativa é que essa flexibilização contribua para que os afetados pelas enchentes possam se recuperar sem a pressão adicional das obrigações fiscais.

Para mais informações sobre a prorrogação e a lista completa dos municípios elegíveis, os contribuintes podem acessar a cartilha completa do Sindilojas Porto Alegre sobres os benefícios disponíveis ao cidadão. Acesso o link aqui.

 

Veja também

    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas traz palestra “Gestão de Equipes para Vendas no Varejo” co...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas Porto Alegre promove curso estratégico “Vendendo em Tempos de Inteli...

    Veja mais