Rede social alavanca mais e-commerce que email marketing

Redes são responsáveis por mais do dobro de vendas que as mensagens oficiais

Técnicas de SEO e uma boa equipe de mídias sociais, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira, 30, pela Serasa Experian esses dois pontos podem ser cruciais para o sucesso de um comércio eletrônico. De acordo com o estudo, 30,2% do tráfego de e-commerce vêm de mecanismos de busca, 18,1% das mídias sociais e 11,9% de e-mail marketing.
Quando os cliques, no entanto, vão se converter em compras, as redes sociais se mostram muito mais eficientes do que as mensagens enviadas por email. Segundo a pesquisa, 22,4% das compras feitas em comércios eletrônicos brasileiros foram realizadas a partir de um clique de rede social, enquanto apenas 7,7% das compras vieram de email-marketing.
A presença em portais de internet também alavanca 3,9% do tráfego e quase a mesma porcentagem em compras, de acordo com o estudo. Com relação aos mecanismos de busca, que engloba resultados orgânicos e links patrocinados, 30,4% das compras realizadas vieram a partir deles. De acordo com a consultoria Conversion, serviços de SEO (Serach Engine Optimization) podem melhorar o posicionamento do site em ferramentas como o Google e podem ter um retorno de “até 20 vezes” sobre o investimento inicial.