Redes varejistas freiam juros para manter vendas
As redes de varejo que mantêm parcerias com instituições financeiras têm conseguido oferecer aos seus clientes condições de financiamento similares à s do perÃodo pré-crise para manter as vendas…
As redes de varejo que mantêm parcerias com instituições financeiras têm conseguido oferecer aos seus clientes condições de financiamento similares à s do perÃodo pré-crise para manter as vendas aquecidas até o final do ano. Com acesso a recursos, elas puderam manter prazos de parcelamentos e em muitos casos as taxas de juros, mesmo sacrificando as margens. É o caso da Casas Bahia, segundo o seu diretor-executivo, Michel Klein. A maior rede varejista de eletroeletrônicos do paÃs oferece financiamento por cartão administrado pelo Bradesco. “Nessa hora, você tem que sacrificar as margens”, diz o diretor gerente do Bradesco, Paulo Isola, referindo-se a um dos seus principais parceiros. Nos últimos 12 meses, a base de clientes com cartões da Casas Bahia aumentou em um milhão. O diretor-geral da Bradesco Cartões, Marcelo Noronha, explica que a instituição observa o risco de crédito dessas operações. Para ele, o Brasil evoluiu muito nessa área e o crédito em prazos de até 24 meses será pouco afetado.