Reforço da presença da Guarda Municipal no Parcão é prestigiado pelo Sindilojas POA

Ação serve para fortalecer a presença da Guarda Municipal no espaço público

Cesar Lopes / PMPA

Na manhã desta terça-feira, 26, a prefeitura da capital inaugurou o novo posto avançado da Guarda Municipal no Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão e contou com a presença do presidente da Entidade, Arcione Piva.

A estrutura, construída em formato de contêiner, possui 12 metros de comprimento por 2,5 metros de largura e está localizada na rua Comendador Caminha. O posto funcionará 24 horas por dia. Além de fortalecer a presença da Guarda Municipal no espaço público, a base servirá como ponto de partida para as viaturas que atenderão ocorrências no entorno do parque. É importante destacar que esse projeto não gerou custos para a administração municipal, pois foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) em colaboração com o Hospital Moinhos de Vento, uma das instituições adotantes do Parcão.

A entrega do posto avançado coincide com as celebrações dos 252 anos de Porto Alegre. Durante a cerimônia, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul realizou uma apresentação, culminando com uma canção de parabéns pelo aniversário da Capital.

O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, expressou sua satisfação com a contribuição do hospital para a sociedade nesse momento significativo. Ele ressaltou a importância de projetos que refletem os valores da instituição, como o cuidado com as pessoas e a segurança da comunidade. Parrini destacou o compromisso do hospital em aliar excelência em saúde à proteção dos cidadãos, enfatizando o valor dessa iniciativa no contexto do aniversário da cidade. “A entrega do posto avançado no Parcão representa a sequência do projeto de fortalecimento da Guarda Municipal, que passa pela permanência dos agentes nos locais mais movimentados da cidade. Esta ação vai se repetir em outras regiões da Capital”, garante o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

No período compreendido entre 1º de janeiro e 25 de março deste ano, a Guarda Municipal esteve envolvida no atendimento de 55 ocorrências no Parcão. Além disso, realizou 29 ações preventivas no espaço durante o mesmo período. Isso totaliza 84 incursões no parque, todas voltadas para garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores. Esses números demonstram o compromisso da Guarda Municipal em manter a ordem e a tranquilidade no Parque Moinhos de Vento.

O Sindilojas Porto Alegre tem como uma de suas bandeiras a segurança pública da cidade.

Veja também

    Noticias

    Co.nectar Hub promove programa de aceleração de startups

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Insights e aprendizados

    Veja mais
    Noticias

    Presidente Arcione Piva se reúne com Secretário Tiago Simon para debater futuro ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Como reter e engajar a Geração Z foi tema de evento do Sindilojas POA

    Veja mais