Renner lança app voltado para usuários com dificuldade para digitar, mover o mouse ou de leitura

A Renner acaba de implantar o browser Essential Accessibility, um app destinado para que usuários com dificuldade para digitar, mover o mouse ou de leitura, naveguem com mais facilidade e tenham acesso às últimas tendências da estação no site da varejista.

A solução substitui o mouse e o teclado, através da tecnologia “hands-free” (mãos livres) de rastreamento de movimento, do autoclique, do escaneamento automático de links, além de outros recursos. Para aqueles com dificuldades de leitura devido a limitações de alfabetização, dislexia ou deficiência visual moderada, o dispositivo utiliza uma ferramenta que lê o conteúdo da web e, também, conta com um sistema de reconhecimento de voz compatível com o Microsoft Speech.

A companhia garante que o browser também pode ajudar pessoas com deficiência motora decorrente de condições como paralisia, distrofia muscular, Parkinson, artrite / artrose, esclerose múltipla e limitações relacionadas à idade.

Para os interessados, o download do app pode ser feito apenas com um clique no botão localizado no canto inferior esquerdo da homepage da Renner.