Resultado da Intenção de Consumo das Famílias gaúchas está em patamar alto, divulga Fecomércio-RS

As famílias gaúchas estão dispostas a consumir. É o que mostra o resultado de março da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira (28). O…

As famílias gaúchas estão dispostas a consumir. É o que mostra o resultado de março da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira (28). O indicador atingiu a elevada marca de 151,6 pontos, numa avaliação que varia de zero a 200. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o ICF-RS encontra-se em nível 19% superior.

Após tendência de aumento ao longo de 2012, com certa acomodação nos últimos meses do ano, os meses de fevereiro e março tiveram nova elevação mais significativa do indicador, influenciado, principalmente, pelos componentes de emprego e renda atual e perspectiva profissional, que respondem à conjuntura de baixa desocupação no mercado de trabalho.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o indicador, na sua segunda elevação consecutiva, apesar do patamar atipicamente otimista considerando seu histórico, “reforça a perspectiva de continuidade no crescimento do consumo das famílias nos próximos meses”, disse.

No que diz respeito a seus componentes, somente o indicador de emprego atual apresentou queda na comparação com o mês anterior, apenas devolvendo parte da elevação atípica de fevereiro. A análise completa dos resultados do ICF-RS pode ser acessada pelo link abaixo:

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais