Retração do PIB em 2015 permanece em 1,20%, prevê Focus

O Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira (18), pelo Banco Central, mostrou que a expectativa mediana para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 ficou congelada em queda de 1,20%, como na…

O Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira (18), pelo Banco Central, mostrou que a expectativa mediana para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 ficou congelada em queda de 1,20%, como na semana anterior. Há quatro semanas, a projeção era de recuo de 1,03% do PIB deste ano. Para 2016, a mediana das projeções se manteve em crescimento de 1% pela quinta semana seguida.

As projeções para o PIB ficaram inalteradas, apesar das expectativas sobre a produção industrial terem se deteriorado. A mediana das estimativas para este ano passou de uma baixa de 2,50% – a mesma de quatro semanas atrás – para um recuo de 2,80%. Para 2016, as apostas de expansão para a indústria seguem em 1,50% há seis semanas consecutivas.

Os analistas esperam que a relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB encerre 2015 em 37,95%, mesmo patamar da edição anterior do boletim Focus. Um mês antes estava em 38,00%. Para 2016, as expectativas também não foram mexidas e ficaram em 38,50% como na semana anterior – um mês antes, estavam em 38,90%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais