Revitalização do centro

Uma nova etapa do projeto de revitalização do centro da Capital entra em obras em breve. Será a retomada de tradicionais pontos ocupados pelo comércio na região. Depois de restaurada a tradicional Galeria…

Uma nova etapa do projeto de revitalização do centro da Capital entra em obras em breve. Será a retomada de tradicionais pontos ocupados pelo comércio na região. Depois de restaurada a tradicional Galeria Chaves com acesso pela Andradas, começa a fase de locação dos espaços na Rua José Montaury. Ocuparão o espaço 14 lojas, das quais sete já estão negociadas (uma outlet da Triton) e, ao lado, uma inédita central de saques bancários com 26 máquinas de autoatendimento de diversas instituições financeiras. Pelos cálculos de Rogério Wagner, que trouxe a ideia da central de Nova York, todo o projeto já estará funcionando em novembro.

Wagner, da Ponto Pronto Banco de Pontos Comerciais, também está envolvido na recuperação do antigo prédio do magazine Guaspari, próximo à Praça XV, que deve ter restaurada a fachada de quando foi inaugurado em 1954. Hoje ocupado por feiras, a ideia é ocupar o imóvel de sete pavimentos com lojas em dois andares, bufê, call center ou escritórios de empresas. No momento, o projeto é negociado com os três investidores que têm o controle do patrimônio para, logo depois, entrar com pedido de alvará na prefeitura.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais