Ronaldo Sielichow participa do lançamento da Nota Fiscal Gaúcha

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da cerimônia de lançamento do Nota Fiscal Gaúcha, nesta quinta-feira, no Piratini. O projeto tem o objetivo de combater a sonegação e…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou da cerimônia de lançamento do Nota Fiscal Gaúcha, nesta quinta-feira, no Piratini. O projeto tem o objetivo de combater a sonegação e aumentar a arrecadação de recursos. A ideia do Nota Fiscal Gaúcha, que tem como grande atrativo um sistema de distribuição de prêmios, é incentivar a emissão de notas e aumentar a consciência do cidadão sobre os tributos.

O consumidor, ao efetuar uma compra num estabelecimento participante do projeto (identificado com o selo “Aqui tem nota gaúcha”), pode optar por fornecer seu CPF na emissão da nota. Fazendo isto, ele poderá, no site do programa, indicar o destino do tributo envolvido na transação comercial. Segundo o governo, entidades sociais estão entre as opções.

O programa terá sorteio de prêmios entre os participantes. Serão sorteados R$ 18 milhões em 2013, divididos entre valores mensais na ordem de alguns milhares de reais até um sorteio anual de R$ 1 milhão.

O cadastramento dos cidadãos começa em outubro e o primeiro sorteio está marcado para março do ano que vem. No início, a adesão dos estabelecimentos comerciais será facultativa, mas depois se tornará compulsória. Este processo será feito por setores ainda não definidos pelo governo.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais