Saiba como foi a terceira semana de abril no Sindilojas Porto Alegre

Reuniões e palestras fizeram parte da agenda semanal da Entidade.

A semana prévia à Sexta-feira Santa e ao feriado de Tiradentes foi movimentada no Sindilojas Porto Alegre. A segunda-feira (15) iniciou com um encontro entre o presidente da Entidade, Paulo Kruse, e o diretor-geral do Trabalho, Emprego, Renda e Sine Municipal de Porto Alegre, Nelson Beron Carvalho Filho, para debater parcerias futuras.

Na terça-feira (16), a diretoria do Sindilojas Porto Alegre se reuniu para a Reunião Ampla, que recebeu a economista da Fecomércio-RS, Patrícia Pallermo, para falar sobre pesquisa realizada pela instituição com o segmento do varejo de vestuário. No mesmo dia, o assistente de Relações Governamentais, Álisson Martins, esteve presente na reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), da Câmara Municipal, representando o Sindilojas Porto Alegre. Na ocasião, ocorreu a prestação de contas qualitativa do 3º quadrimestre de 2018, com a presença do prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr., vereadores e representantes de diversas instituições. À noite, Paulo Kruse participou do jantar de Lançamento do Boletim Informativo do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (Core/RS), onde palestrou sobre “O futuro da comercialização da moda no mundo”.

Já na quarta-feira (17), o vice-presidente, Arcione Piva, inaugurou o projeto Inspirar do Sindilojas Porto Alegre, uma parceria entre a Entidade e a instituição Pão dos Pobres que prevê a realização de palestras voluntárias. Arcione contou aos alunos dos cursos de mecânica e administração sua trajetória como empreendedor e os desafios superados ao longo do percurso, com o intuito de motivá-los e prepará-los para o mercado de trabalho.