Saiba como o comércio funcionará no feriadão de Páscoa

Lojistas precisam estar atentos às regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para funcionamento.

Na sexta-feira, dia 29/03, teremos mais um feriado e, o Sindilojas Porto Alegre reitera a necessidade de os lojistas estarem atentos às regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para funcionamento.

Para o trabalho na Sexta-feira Santa, feriado nacional, a empresa deverá fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho, firmado pelo SINDEC, com a assistência da Entidade.

Nos dias 30 e 31 de março, o funcionamento é normal. Os horários de funcionamento do comércio seguem inalterados, sendo comum as lojas de rua optarem por abrir entre 9h e 19h e as lojas de shopping a seguirem as determinações do próprio empreendimento.

Empresas que desejarem contar com o trabalho de funcionários na Sexta-Feira Santa (feriado) devem solicitar a adesão ao acordo coletivo por meio de um formulário, que pode ser acessado neste link. Após preenchimento e envio das informações, a equipe do Sindilojas POA fará contato para dar sequência à formalização do documento.