Salário mínimo em 2018 deve ser de R$ 979, prevê governo

O governo informou que, com a revisão da meta fiscal para 2018 o salário mínimo estimado para 2018 será de R$ 979

O governo informou que, com a revisão da meta fiscal para 2018 — que passou de um déficit primário de R$ 79 bilhões para R$ 129 bilhões — o salário mínimo estimado para 2018 será de R$ 979.

O valor corresponde a uma alta de 4,5% frente ao salário mínimo vigente em 2017, que é de R$ 937. Para chegar ao percentual de correção, soma-se a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, que é calculada pelo IBGE, ao resultado do PIB dos dois anos anteriores.

O salário-mínimo ultrapassará o patamar de R$ 1.000 a partir de 2019, informou hoje o Ministério do Planejamento. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2018, que será encaminhado ao Congresso na semana que vem, prevê que a remuneração básica dos trabalhadores brasileiros subirá para R$ 979 em 2018, R$ 1.029 em 2019 e atingirá R$ 1.103 em 2020.

Fonte: O Globo