Sancionado projeto que cria auxílios para comerciantes afetados

Programa Municipal de Recuperação Emergencial e Auxílio Humanitário é sancionado

Pedro Piegas / PMPA

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, o prefeito Sebastião Melo sancionou um projeto de lei em Porto Alegre que cria um programa de ajuda para os moradores afetados pelas chuvas e cheias de setembro. O programa, chamado de Programa Municipal de Recuperação Emergencial e Auxílio Humanitário, inclui três tipos de benefícios: auxílio único para aquisição de móveis e eletrodomésticos, ajuda de estadia para quem perdeu a moradia e auxílio para comerciantes afetados. “Este é um auxílio único de até R$ 3 mil para a aquisição, por parte de comerciantes, de bens relacionados à atividade econômica de estabelecimentos atingidos pelas inundações,” comentou Melo.

A prefeitura planeja investir cerca de R$ 20 milhões no programa e estabeleceu critérios de elegibilidade. Além disso, há medidas para reestruturar moradias e fornecer incentivos financeiros para unidades de triagem de resíduos afetadas pelas chuvas. O objetivo é fornecer assistência rápida e ajudar na recuperação das áreas atingidas pelas enchentes. Para mais informações, clique aqui.