Satisfação do consumidor com a indústria digital recua em novembro

O índice de satisfação do consumidor com as empresas da indústria digital caiu 5,8 pontos percentuais, em novembro, em relação ao mês imediatamente anterior, ficando em 69,1%, segundo dados divulgados, nesta quinta-feira (6), pelo INSC (Índice Nacional de Satisfação do Consumidor). A partir de comentários postados na internet, foi possível perceber que os consumidores reclamaram, principalmente, dos serviços de pós-venda.

No geral, o INSC ficou praticamente estável, em relação a outubro, alcançando 55% de satisfação e uma ligeira queda de 0,5 pontos percentuais.

Setores
Dentre os 24 setores analisados pelo INSC, a satisfação do consumidor com o setor de gás também apresentou recuo significativo em novembro, na comparação com outubro, -9,5 p.p.

Veja abaixo em nossa galeria a tabela com a avaliação dos consumidores em relação aos 24 setores analisados pelo INSC.