Se depender de Dilma e Mantega, Brasil deve ser a 5ª economia do mundo em 2016, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo em 2016 se depender da presidente eleita, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda,…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo em 2016 se depender da presidente eleita, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que continuará no cargo. — Somos a nação do pré-sal, a nação da Copa do Mundo, da Olimpíada e, se depender da dona Dilma e do “don Guido”, vamos ser a quinta economia do mundo em 2016 e vamos conquistar essa medalha de ouro — afirmou Lula, durante balanço de seus oito anos de governo.

O presidente destacou os mais de 80% de aprovação de sua gestão ao fim do segundo mandato e lembrou que, se somadas às avaliações de “regular”, sua aprovação chega a 96% da população. — É quase a unanimidade — afirmou. — Peço aos outros 4% que nos classificaram como ruins ou péssimos, que nos olhem com bondade e que olhem para a “Dilminha” com bondade — acrescentou.

O presidente afirmou que, ao contrário do que impressa publicou, não foi ele quem escolheu a continuidade dos ministros Mantega e Paulo Bernardo (que deixa o Planejamento e assume as Comunicações) no próximo governo. — A Dilma os conhece muito mais do que eu. Cada vez que eles entravam na minha sala, já tinham feito duas ou três reuniões com ela. Ela que escolheu, com o livre arbítrio dela.

Veja também

    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa da abertura de Feira da Acomac

    Veja mais
    Noticias

    Comércio Solidário: Sindilojas Poa é parceiro da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais