Sebrae comemora quase quatro anos de implantação do Simples

SÃO PAULO – O presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Luiz Barretto, comemorou, durante a abertura do IV Seminário do Simples Nacional, na última segunda-feira (16), a…

SÃO PAULO – O presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Luiz Barretto, comemorou, durante a abertura do IV Seminário do Simples Nacional, na última segunda-feira (16), a implantação do Simples. “Ao completar quase quatro anos de regime, 5 milhões de empresas já aderiram ao programa, e a arrecadação do Simples é crescente: em 2010, foram R$ 2,5 bilhões do ISS [Imposto Sobre Serviços] para os municípios”, declarou. Ele acrescentou ainda que entre 2007 e 2010, houve um crescimento de 365% na arrecadação do ISS no Simples. Já a arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria) teve alta de 253%, chegando a R$ 6,2 bilhões no ano passado.

Pacto federativo

Para Baretto, o Simples é considerado um exemplo de pacto federativo, sem acabar com a autonomia dos estados e municípios. “É uma excelente agenda para o país e para as micro e pequenas empresas”, disse segundo a Agência Sebrae. O Simples reduziu oito diferentes impostos estaduais, federais e municipais em um só tributo, o que facilita a vida dos empresários e melhorando o ambiente de negócios do Brasil.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais