Sebrae na Praia chega ao Litoral Norte

Nessa semana, Tramandaí passou a ser a primeira cidade do Litoral Norte do Estado a receber a edição de 2011 do projeto Sebrae na Praia, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio…

Nessa semana, Tramandaí passou a ser a primeira cidade do Litoral Norte do Estado a receber a edição de 2011 do projeto Sebrae na Praia, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). Até o último domingo, a ação estava sendo desenvolvida na orla do Litoral Sul, na Praia do Cassino, em Rio Grande; no Laranjal, em Pelotas; e na Praia das Nereidas, em São Lourenço do Sul. Lá, foram realizados 4.314 atendimentos aos empreendedores.

Em fevereiro, além de Tramandaí, o projeto estará em Capão da Canoa e Torres, levando atendimento individual, oficinas e palestras direcionadas aos empreendedores, futuros empresários e trabalhadores autônomos que queiram se formalizar. O atendimento será feito por técnicos do Sebrae/RS, através de estande itinerante que permanecerá durante quatro dias em cada praia.

O atendimento começa à beira-mar, com funcionários distribuindo material e informando quais atividades poderão ser realizadas no local. Na “sala de aula”, um ambiente climatizado e com capacidade para atender a até 50 pessoas instalado no estande itinerante, serão desenvolvidas palestras sobre temas como Marketing, Finanças e Empreendedorismo e Inovação.

Em cada uma das praias, nas sexta-feiras, o destaque será a realização das oficinas Elaborando Plano de Negócios, com carga horária de oito horas e direito a certificado de participação. Funcionários do Sebrae/RS também ajudarão no cadastramento dos interessados em aderir ao EI- Empreendedor Individual, feito pela internet. O EI permite a formalização – com baixo custo – para quem trabalha por conta própria. – Este tipo de ação aproxima ainda mais a entidade de seu público alvo, levando gestão e empreendedorismo para as micro e pequenas empresas – afirmou o superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes. Ele lembra que, em 2010, foram realizados mais de 14 mil atendimentos no Litoral Norte e Sul, incluindo pessoas vindas de outros estados do País como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Piauí, entre outros.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais