Secretaria de Apoio à Micro e Pequena Empresa levará apelos do comércio ao Governador
Paulo Kruse, vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, esteve nesta tarde com Maurício Dziedricki, secretário da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE) do Estado, para…
Paulo Kruse, vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, esteve nesta tarde com Maurício Dziedricki, secretário da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE) do Estado, para levar as demandas dos lojistas afetados pelos furtos e vandalismos ocorridos nos últimos dias em Porto Alegre durante as manifestações populares.
Diante dos mais de R$ 2 milhões de prejuízos sofridos pelo comércio, o Secretário levará a situação ao conhecimento do governador Tarso Genro em reunião que acontece nesta quinta-feira (27). Segundo Dziedricki, existe a possibilidade de aprovação de uma linha de crédito de até R$ 15 mil para micro e pequenas empresas que poderá auxiliar os lojistas prejudicados. Para empresas de grande porte, o Secretário afirmou que trabalhará para que uma linha de crédito diferenciada seja criada.
A pedido da Secretaria, o Sindilojas Porto Alegre está realizando levantamento dos prejuízos dos lojistas que será entregue ao Governador durante a reunião de amanhã.