Secretaria Municipal da Cultura e ADVB/RS participam de reunião no Sindicato

A reunião de diretoria do Sindilojas Porto Alegre que ocorreu hoje, 10, recebeu o secretário municipal da Cultura Roque Jacoby, o coordenador de Comunicação da secretaria, Luciano Medina Martins e também o membro do Conselho de Administração da ADVB/RS, Günther Staub.

O secretário Roque Jacoby relatou os eventos culturais realizados em Porto Alegre no último ano, bem como o número de pessoas que participaram. Segundo o coordenador de Comunicação Luciano Martins, a Usina do Gasômetro é uma das atrações turísticas e culturais mais visitadas da cidade recebendo de oito a dez mil visitantes por final de semana. Já a Feira do Livro recebeu mais de um milhão de pessoas e as vendas cresceram 3% em relação à edição de 2012. O Acampamento Farroupilha também mereceu destaque e deve acontecer em duas edições no ano que vem, sendo uma durante a realização da Copa do Mundo.

Günther Staub apresentou brevemente a história da ADVB/RS e também do PGQP, entidade do qual é Conselheiro Diretor. Salientou também o trabalho educacional realizado pelas entidades em favor de profissionais melhores preparados para o mercado de trabalho bem como empresas qualificadas e inovadoras.

Foto: Secretário municipal de Cultura Roque Jacoby, Ronaldo Sielichow e Günther Staub presidente do Conselho de Administração da ADBV/RS.