Secretário de Planejamento e Gestão participa de reunião na Fecomércio-RS

Os investimentos previstos no Estado e as áreas que têm a atenção do governo estadual foram a pauta do secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, na Fecomércio-RS….

Os investimentos previstos no Estado e as áreas que têm a atenção do governo estadual foram a pauta do secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, na Fecomércio-RS. O secretário participou da reunião do Conselho de Economia da entidade e destacou a agenda estratégica de investimentos do governo gaúcho.

Dentre os pontos levantados, Motta comentou a visão que o governo precisa retomar o desenvolvimento gaúcho, a partir de áreas importantes da economia. Aproveitando a ocasião, o coordenador do Conselho Leonardo Schreiner entregou cópia do documento dado ao governador Tarso Genro, em que a Federação sugere a criação do Fundopem pró-comércio.

“O setor terciário privado responde por 50,3% dos empregos do Estado e não usufrui de nenhum programa que incentive seu desenvolvimento”, comentou Schreiner. Na visão da entidade, nada impede que os estabelecimentos do setor terciário participem do programa porque preenchem os requisitos de geração de empregos, realização de investimentos e regularidade fiscal. O secretário prometeu olhar a reivindicação, tendo em vista que, segundo ele, “este é momento do setor terciário mostrar sua importância e apresentar ao governo a sua agenda de interesses”, disse.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais