Segmento de Material de Construção apresentou queda de 3,06% nas vendas no mês de julho em Porto Alegre

Em contrapartida, o setor de Vestuário e Calçados teve leve alta de 0,2%

Em contrapartida, o setor de Vestuário e Calçados teve leve alta de 0,2%

Os dados divulgados recentemente pelo Termômetro do Varejo mostram que o segmento de Material de Construção apresentou uma queda de 3,06% no volume de vendas no mês de julho de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. A pesquisa apresentou ainda uma queda de 1,2% nos resultados do setor no primeiro semestre de 2015, comparado a 2014.

Em contrapartida, os dados do segmento de Vestuário e Calçados apresentaram um leve aumento de 0,2% nas vendas no mês de julho se relacionado ao mesmo período de 2014. O levantamento indica também um crescimento de 0,1% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O Termômetro do Varejo é o índice do Sindilojas Porto Alegre que analisa, mensalmente, a atividade econômica no comércio da Capital para os segmentos de material de construção, vestuário e calçados. O conteúdo completo está disponível na Central do Associado, no site do Sindicato. O material inclui ainda informações da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).