Segmento de material de construção teve alta de 20% nas vendas no mês de março

O crescimento foi registrado pelo Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre.

Os dados mais recentes do Termômetro do Varejo apresentaram um aumento de 20% no setor de vendas de material de construção em Porto Alegre comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o vice-presidente da Entidade, Arcione Piva, esse expressivo crescimento se dá pelo fato de que em 2014, o Carnaval foi em março, gerando menos dias úteis no mês. “São diversos fatores que influenciam as vendas deste segmento, até mesmo o fator clima pode prejudicar ou favorecer. Os dias de sol sempre são mais positivos para as vendas do que os dias chuvosos”, ressalta Piva.

Já o segmento de vestuário, teve queda de 0,4%, comparado a março de 2014. A expectativa é de que as vendas em tecidos, vestuário e calçados aumentem com a chegada do frio.

O Termômetro do Varejo é o índice do Sindilojas Porto Alegre que analisa, mensalmente, a atividade econômica no comércio da Capital para os segmentos de material de construção e vestuário. O conteúdo completo da pesquisa está disponível na Central do Associado, no site do Sindicato, e pode ser conferido no link abaixo. O material inclui informações da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais