Segunda edição da Feira Brasileira do Varejo – Febravar é capa da revista Conexão Varejo de setembro

A Conexão Varejo do mês de setembro, publicação do Sindilojas Porto Alegre, traz em sua matéria de capa detalhes da 2ª Febravar, promovida pelo Sindicato entre 15 e 17 de setembro no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Na matéria, será possível conhecer expositores, tecnologias e serviços que a Feira levará ao varejo da Capital. O editorial, assinado pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, trata das oportunidades de aprimoramento que o evento possibilitará aos participantes.

Ainda nesta edição, o diretor-comercial da Riachuelo, Marco Muraro, é o entrevistado da editoria Personalidade, e fala sobre as estratégias de atendimento da rede de lojas, seu plano de expansão, marketing e as transformações pelas quais o varejo passa com mudanças econômicas e sociais no Brasil. Os leitores também vão conhecer a importância de uma boa comunicação com os consumidores através das mídias sociais e exemplos de lojas que adotaram a interação na internet como estratégia, caso da
Spirito Santo, com 17 mil seguidores no Facebook.

Na editoria Perfil de Consumo, a Conexão Varejo aborda a exigência cada vez maior dos consumidores brasileiros, que buscam sofisticação e qualidade mesmo quando não integram classes A e B. O Case Externo desta edição é a loja paulista Zapälla, que busca referência no cinema, na música, sem se prender às passarelas para idealizar suas coleções. Já a editoria Foco no Futuro traz exemplos do descarte adequado de resíduos eletrônicos, através da iniciativa da Digimer, que recolhe esse tipo de material e encaminha para a Trade Recycle, empresa especializada em lixo eletrônico.

Os exemplares da Conexão Varejo são distribuídos gratuitamente a lojistas de Porto Alegre e Alvorada, para entidades empresariais e formadores de opinião. Além disso, todas as edições da publicação estão disponíveis para download em formato digital no link http://www.sindilojaspoa.com.br/index.php?menu=656.