Segurança pública, mercado de trabalho e Medellín foram os temas da semana no Sindilojas Porto Alegre

Encontros com autoridades, estudantes do Pão dos Pobres e com o grupo do Coletivo Porto Alegre Inquieta marcaram a semana de véspera do Natal do Sindilojas Porto Alegre.

Na manhã de terça-feira (18), o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou de reunião para tratar sobre a situação da segurança pública na Capital. O encontro foi marcado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), e contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, César Schirmer, do secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Everton Oltromari, da secretária municipal da Segurança, Cláudia Cristina Santos da Rocha, de vereadores da cidade e convidados interessados no assunto.

Já na tarde de terça, a Instituição Pão dos Pobres foi o destino de colaboradores da equipe de Relacionamento e Novos Negócios da Entidade. O grupo esteve no local para palestrar sobre preparação para o mercado de trabalho e divulgar a plataforma Sindivagas POA, serviço de banco de currículos para candidatos e empresas de Porto Alegre.

A tarde de quarta-feira (20) foi marcada por um encontro entre os integrantes do Coletivo Porto Alegre Inquieta com estudantes, professores e profissionais de diversas áreas no auditório do Prédio Centenário da UFRGS. Na ocasião, o grupo de inquietos, do qual o superintendente do Sindilojas Porto Alegre, Alexandre Peixoto, faz parte, compartilhou com os presentes toda a experiência vivenciada durante viagem à Medellín, na Colômbia, realizada no início do mês. Desta experiência disruptiva e inspiradora, foram destacados o espírito de união e coletividade da comunidade, a importância das mulheres em toda a mudança vivenciada por Medellín, a valorização das áreas comuns e a acessibilidade garantida a todas as classes por meio do sistema de transporte existente.

 

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais