Seleção para o projeto Varejotec, do Sebrae RS, termina nesta sexta-feira

Projeto visa apoiar pequenos lojistas a se adaptarem às novas exigências do mercado e dos consumidores.

Para apoiar os pequenos lojistas nas mudanças do mercado e do comportamento do consumidor, que cada vez mais almeja novas experiências e facilidades na compra e na entrega dos produtos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul – Sebrae RS criou o Varejotec. Trata-se de um projeto que tem o objetivo de identificar as melhores alternativas para os pequenos varejistas do ramo da moda. Para participar, é preciso se inscrever para a seleção, clicando aqui.

Segundo o gestor de projetos do Sebrae RS, Antônio Melo, por se tratar de um projeto piloto, as empresas selecionadas terão 100% de subsídio. Haverá uma pré-seleção de 10 lojas, as quais receberão a visita de técnicos do Sebrae RS para avaliação, principalmente para conferir as mudanças de processos que serão necessárias. A divulgação das cinco empresas selecionadas para o Varejotec acontecerá no dia 1º de março, e o projeto terá duração até novembro deste ano.

Durante o projeto, além da identificação das inovações que mais se adaptam a cada caso, haverá orientação e acompanhamento dos resultados.