Senac-RS lança programa de capacitação para Copa 2014

Qualificar-se para a Copa 2014 é o principal desafio dos trabalhadores brasileiros. Pensando nisso, o Senac-RS lançou hoje o projeto Copa 2014: oportunidades e desafios, com o objetivo de capacitar mais de 230 mil gaúchos para o evento.

O programa prevê a atualização de trabalhadores que já atuam no comércio de bens, serviço e turismo e a capacitação de novos profissionais. Hoje, no Rio Grande do Sul, são oferecidos cerca de 600 cursos, e destes, 100 passarão a ter conteúdos especiais para a Copa. Todos estarão disponíveis nos 61 pontos de atendimento do Senac-RS, distribuídos em 496 municípios a partir do dia 15 de abril. Metade das qualificações será gratuita e a previsão é de beneficiar 115 mil profissionais até o início da Copa, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para José Paulo da Rosa, Diretor Regional do Senac-RS “Esta é uma oportunidade para reafirmarmos o nosso compromisso com a qualificação voltada aos desafios às demandas do mercado de trabalho, auxiliando um dos segmentos da economia mais impactados pelas transformações provocadas pela organização de um evento deste porte”.

Tecnologia no lançamento oficial do projeto

O lançamento oficial do projeto para todo o Brasil será hoje, 29/03, ao vivo, das 15h às 16h30min, por meio de teleconferência e será transmitido para cerca de 300 salas e auditórios espalhados por todo país. O debate será sobre as oportunidades de trabalho geradas pela Copa, as demandas existentes e as estratégias dos diversos atores envolvidos com o evento. Participarão do encontro o Ministro do Turismo, Pedro Novais, o Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, e o Gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula.