Setores de turismo e varejo de Porto Alegre preparam ações de fortalecimento da economia

Eventos, como a FBV, vem sendo adiados devido aos estragos das enchentes

Diversas entidades que movimentam o setor de turismo e do varejo na Capital estiveram reunidas para alinhar ações promocionais de atração de novos visitantes e de fortalecimento da economia. A reunião on-line foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

“Estávamos num momento muito forte e pujante do turismo, batendo vários recordes – de hospedagem, de chegadas e partidas no aeroporto. Agora, o setor precisa de união e de incentivos para as pessoas voltarem a circular pela cidade como um todo”, destacou a secretária Júlia Evangelista Tavares.

O portal Destino Poa, principal referência em turismo de Porto Alegre, irá lançar, ainda na primeira quinzena de junho, campanha para estimular o convívio e as compras na cidade. As entidades do trade e do varejo serão correalizadores da ação, com o apoio da prefeitura. Participaram da reunião a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Sindilojas Poa, Sebrae RS, Portal Destino Poa, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e Câmara de Dirigentes e Lojistas da Capital (CDL).