Setores reforçam a renovação do IPI

Representantes de setores produtivos beneficiados pelo governo com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pediram ontem ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prorrogação da medida, que…

Representantes de setores produtivos beneficiados pelo governo com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pediram ontem ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prorrogação da medida, que vence na sexta-feira. Mantega se reuniu, em Brasília, com representantes de 12 associações e grandes varejistas para avaliar o impacto da redução do IPI para a venda de produtos como os da linha branca, móveis e materiais de construção. Os convidados da reunião apresentaram a Mantega números que mostram que a redução do TI levou a aumento da produção e das vendas, após um início do ano de queda provocada pela desaceleração da economia, reflexo da crise internacional. Segundo os participantes, o ministro disse que vai estudar os números para avaliar a possibilidade de prorrogação do benefício. Hoje, é a vez dos fabricantes de veículos e de máquinas e equipamentos se reunirem com integrantes do governo para discutir o tema.
A redução da carga tributária é uma das bandeiras do Sindilojas Porto Alegre. A entidade acredita que a quantidade excessiva de imposto prejudica o desenvolvimento setor varejista.

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Otimismo com Cautela

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Vice-Presidente de Entidade, Carlos Klein, prestigia formatura do Moda Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Natal da Azenha conta com patrocínio máster do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Programa de qualificação profissional é lançado pela Prefeitura da Capital

    Veja mais