Setores reforçam a renovação do IPI

Representantes de setores produtivos beneficiados pelo governo com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pediram ontem ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prorrogação da medida, que…

Representantes de setores produtivos beneficiados pelo governo com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pediram ontem ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prorrogação da medida, que vence na sexta-feira. Mantega se reuniu, em Brasília, com representantes de 12 associações e grandes varejistas para avaliar o impacto da redução do IPI para a venda de produtos como os da linha branca, móveis e materiais de construção. Os convidados da reunião apresentaram a Mantega números que mostram que a redução do TI levou a aumento da produção e das vendas, após um início do ano de queda provocada pela desaceleração da economia, reflexo da crise internacional. Segundo os participantes, o ministro disse que vai estudar os números para avaliar a possibilidade de prorrogação do benefício. Hoje, é a vez dos fabricantes de veículos e de máquinas e equipamentos se reunirem com integrantes do governo para discutir o tema.
A redução da carga tributária é uma das bandeiras do Sindilojas Porto Alegre. A entidade acredita que a quantidade excessiva de imposto prejudica o desenvolvimento setor varejista.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais