Shopping TOTAL terá ponto de informações turísticas durante a Copa

O Shopping TOTAL de Porto Alegre será um dos pontos de informações selecionados pela Secretaria Municipal do Turismo (SMTUR) para dar suporte aos turistas que visitarem a capital durante a Copa do Mundo. O Empreendimento está situado em localização estratégica, além de proporcionar um passeio turístico pelos seus prédios tombados pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre.

Através desta parceria com a SMTUR, o TOTAL irá receber treinamento especializado, no qual os colaboradores terão embasamento completo sobre pontos turísticos e demais informações de utilidade pública.

Além disso, o Empreendimento fechou parceria com o Senac-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul) para disponibilizar intérpretes que farão atendimento bilíngue. Serão dois profissionais para cada turno, com o objetivo de atender todas as demandas necessárias, como indicação de lojas, restaurantes, localização e transporte.

Ao longo do evento, todas as Lojas estarão orientadas para o atendimento ao turista, com atenção especial para aquelas que oferecerem os produtos típicos do Rio Grande do Sul. Os visitantes também poderão levar para os seu país de origem imagens do Centro Cultural TOTAL que serão estampadas em moedas de cobre.

Segundo a Gerente de Marketing do TOTAL, Carolina Toledo Rosito, para usufruir de todas as prerrogativas positivas que a Copa irá proporcionar, é preciso que os Lojistas também estejam preparados, especialmente, os setores de gastronomia e de presentes típicos, que podem criar, por exemplo, cardápios ou tabelas de preços bilíngues. “Nos demais casos, é preciso orientar as equipes de vendas para que possam atender da melhor forma possível os visitantes”, ressalta.

Desde o ano passado, o Shopping TOTAL vem promovendo palestras e ações junto aos seus Lojistas, com o objetivo de prepará-los e orientá-los sobre o tema. Já foram ministradas aulas de língua estrangeira e cursos de atendimento ao turista. No último encontro,
eles assistiram à palestra “Ambientação Copa 2014”, onde receberam dicas para decoração de loja e vitrine, considerando as normativas da Fifa (Federação Internacional de Futebol).